ALGUMAS DICAS DE VESTIMENTA PARA O AMBIENTE CORPORATIVO

Olá leitoras e leitores!

Estas dicas são na verdade para todos, pois os rapazes também têm irmãs, namoradas, esposas e amigas, e podem também lhes dar uns toques…
Um assunto meio delicado atualmente é o que se refere às regras de etiqueta de vestimenta para as mulheres no ambiente de trabalho.

Como todas sabemos, nós mulheres temos alguns probleminhas com relação a firmarmos nossa imagem profissional, e tirar o foco dos rapazes de nossas qualidades físicas…

Nesta mesma linha de raciocínio, se a mulher está com um decote um pouco maior, é porque quer mostrar os seios e chamar atenção para o corpo.

Bem, nós sabemos que isso atualmente não é verdade, mas temos de convir que algumas colegas fazem questão de tirar suspiros dos rapazes quando vão buscar um cafezinho, com as roupinhas, digamos, não só muito sexies, mas às vezes até um pouquinho exageradas…

Aliás, quem sai para trabalhar todos os dias super cedo, mesmo em dias em que está “morrendo” de cansaço, tem mais o que fazer a ficar mostrando o corpo na empresa em que trabalha, não é mesmo? Sim, é, ou deveria ser…

Como a vida não é tão colorida, justa e inocente como gostaríamos que fosse, nós ainda temos que nos adequar ou adaptar nossos padrões pessoais e particulares ao ambiente de trabalho, que é em sua grande parte, masculino, e não nos permite ser tão “autênticas”.

Businesswomen on White

 

Então vamos lá:  algumas roupas deveriam ser proibidas até mesmo em casa, mas lá pode, ok?

Algumas delas são:

Calças leggins: se não forem de boa qualidade e usadas com blusas mais compridas, evite.

Blusas transparentes: sem a segunda pele por baixo, NÃO!

Calças de oncinhas (animal print), em reuniões com seu gestor e diretores? Por quê? O foco é a reunião para a solução de algum problema, não para você brilhar, talvez até de forma negativa, com sua aparência!

Você pode usar essas estampas de animal, mas escolha combinações elegantes, como uma sapatilha, ou um cardigã com uma camisa de cor discreta por dentro, uma faixa de cabelo, um relógio. A mulher deve ter um, ou no máximo dois, pontos de destaque em sua aparência, mas uma calça de oncinha sobrepuja todo o resto do visual, geralmente, da sua pessoa também.

Blusas muito decotadas, roupas de modo geral muito apertadas e sapatos muito chamativos, também devem ser evitados, lembre-se de que você está no trabalho e não numa festa, e geralmente a regra para o ambiente corporativo é: “menos é mais” e as atrações devem ser sua inteligência e competência, e não seu decote.

Saltos absurdamente altos: você vai e vem de carro? Se não, use-os somente no escritório.

Vamos concordar que nem todo mundo nasceu com o rosto da Angelina Jolie e um corpinho de sereia, então vamos maneirar na aparência…

Bem, vamos entender as situações:

Você está no escritório, ou numa reunião de negócios, viajando a trabalho, para resolver problemas e se concentrar em soluções para sua empresa, não para tirar a atenção dos rapazes, sem falar que nesta outra cidade para a qual viajou e está lidando com outro gestor ou diretor, sua autoconfiança talvez esteja um pouco abalada, então seja discreta! Quanto mais elegante estiver, melhor julgada será!

Lembre-se: “MENOS É MAIS!”

MAIS em você, só sua inteligência, que deve sim, ser ressaltada e percebida!

ALGUMAS DICAS DE VESTIMENTA PARA O AMBIENTE CORPORATIVO

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