Cinco dicas de como melhorar o seu Inglês

O Inglês está por todos os lados e quem domina o idioma, é claro, sai na frente. Em tempos de grandes eventos no Brasil, serão muitas oportunidades  para quem estiver em dia com a língua. Confira abaixo cinco dicas de como melhorar o seu Inglês.

Pratique sempre que possível

Estudar Inglês por uma hora, duas vezes por semana, não é geralmente suficiente para o aprendizado do idioma. A melhor maneira de melhorar rapidamente o seu Inglês é passar pelo menos alguns minutos praticando todos os dias. Sempre que possível desafie-se a ouvir, ler e até mesmo dizer coisas em Inglês que você acha que pode ser muito difícil para você. Para melhorar sua fluência o melhor caminho é a prática constante.

 

myhc_25051

Pare de ser um estudante

A atitude correta pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. Pare de pensar em si mesmo como alguém que está aprendendo Inglês , e comece a pensar em si mesmo como alguém que fala Inglês . É uma pequena mudança, mas ela fará você se sentir mais confiante e ajudará a dizer o que você já sabe de uma maneira mais eficaz.

Não estude tanto a gramática

A chave para a aprendizagem de uma língua é encontrar o equilíbrio entre o estudo e a prática . Falar Inglês fluentemente não é o mesmo que ter a gramática perfeita, pois, até mesmo os nativos cometem erros de gramática. Para ser fluente é preciso ser capaz de se comunicar. É por isso que às vezes é importante colocar o livro de gramática de lado e praticar as outras habilidades: escrita, leitura , audição e fala no mundo real.

Não tenha medo de errar

Às vezes pode ser difícil colocar todas as regras e palavras juntas em uma frase simples. Não deixe que o medo de dizer algo errado influencie sua fala. Mesmo se você pensa que está cometendo um erro , termine sua frase. Na maioria das vezes , as pessoas vão entender o que você está tentando dizer. Além disso, quanto mais você falar mais fácil as palvras virão à sua mente.

Aprenda com todos

Você não tem que aprender Inglês somente por meio de livros didáticos e professores – qualquer um que fala Inglês pode ajudá-lo a praticar. Se você conhece ou trabalha com algum nativo, aproveite essa oportunidade para praticar e aprender com eles.

Cinco dicas de como melhorar o seu Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Exibir bot�es
Esconder bot�es