Programas de estudo e trabalho no exterior

Com o final do ano se aproximando, muitas pessoas se preparam para viajar. Uma opção interessante, para quem quer aprender um novo idioma e adquirir experiência de trabalho internacional, são os programas de estudo e trabalho no exterior.

Os programas de estudo e trabalho estão se tornando uma das melhores maneiras de aliar estudo, vivência profissional no exterior e possibilidades de conhecer muitos países de uma só vez. Não são todos os países que oferecem essa possibilidade para nós brasileiros.

Hoje somente Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia oferecem essa modalidade. Cada país possui uma regra em relação a esses programas. Geralmente, está condicionada a aquisição de um determinado número de semanas de curso de idiomas. Fora isso existe a questão da obrigatoriedade do seguro saúde, que serve como uma cobertura para emergências médicas enquanto estiver no país.

Outro fator que se deve considerar para quem quer escolher um desses países para passar até um ano fora, é o estilo de vida de cada país.

intercambio_edital

 

Para aqueles mais ligados a natureza, esportes radicais e praias, os destinos da Austrália e Nova Zelândia são os mais indicados. Em ambos os países, é necessário adquirir no mínimo 14 semanas de curso de idiomas para tirar o visto de estudante com permissão de trabalho.

Para aqueles que gostam de um pouco de frio, pubs, e a riqueza tradicional da Europa, a Irlanda é o destino ideal. Conhecida pela facilidade de aplicação de visto, a Irlanda exige um curso de seis meses e o estudante ganha visto para oito meses.

O programa de estudo e trabalho no Canadá é um pouco diferente. Nesse programa, primeiro você deverá estudar, só depois poderá trabalhar. Ou seja, se optar por fazer um curso de 6 meses, você estudará por 3 meses e poderá trabalhar nos 3 meses seguintes.

O auxílio de uma boa agência de intercâmbio é fundamental no processo de escolha do destino.

Além de ser uma experiência incrível, ao se fazer um intercâmbio adquire-se uma nova visão de mundo e desenvolvimento profissional.

 

 

Programas de estudo e trabalho no exterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Exibir bot�es
Esconder bot�es