Só para Homens: Comandando uma Sala!

“A arte de demonstrar habilidades sociais masculinas”

Nós provavelmente já vimos aqueles homens que podem entrar em qualquer sala e instantaneamente comandar sua presença. Não estou falando sobre o idiota alto e barulhento que faz uma cena, com um comportamento desagradável de macho alfa, nem estou me referindo à pessoa “super-fresca”, que está sempre buscando desesperadamente atenção. Você conhece essa pessoa … sou eu, eu, eu! Estou falando do homem que exala um carisma magnético e silencioso que eletrifica a sala inteira apenas por sua presença. As pessoas se sentem melhores quando esse tipo de homem está por perto e querem estar perto dele.

Os benefícios de poder entrar em qualquer situação social e se apoderar completamente dessa situação são inumeráveis. O homem que pode comandar uma sala é mais persuasivo em suas apresentações de negócios, encontra e faz amizade facilmente, e atrai mais mulheres. Enquanto muitos homens nascem com a capacidade de comandar carismaticamente uma sala, outros também podem adquirir essa capacidade.

Abaixo estão algumas dicas para você começar a demonstrar habilidades sociais admiráveis em qualquer situação.

Caminhe Corajosamente

Muitos homens entram em uma sala timidamente porque não querem parecer presunçosos ou auto-importantes. Embora você não deva invadir a casa ou o escritório das pessoas como se fosse um “Presente de Deus”, depois de entrar, você deve, ao menos, demonstrar um pouco de entusiasmo. Afinal de contas, você deveria estar lá, então aja de acordo…

O ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt era um mestre em entrar em uma sala com ousadia. Em 1881, Roosevelt foi eleito para a Assembleia de Nova York, aos 23 anos. Relatos de colegas sobre o primeiro dia de trabalho de Roosevelt descrevem a impressionante entrada do jovem. Eles se lembram dele explodindo através das portas e parando apenas por um momento, para que as pessoas pudessem absorvê-lo. De acordo com o historiador Edmund Morris, isso se tornou um hábito de toda a vida de Roosevelt; ele literalmente ia de sala em sala na Casa Branca. Tome uma lição com TR: salve a caminhada suavemente para sua retórica.

Prenda a Respiração quando Entrar

Vença o autor Crowd e o Mágico para os Milionários Steve Cohen tem um truque que ele faz antes de entrar em um palco, ou em uma sala para tocar. Antes de fazer sua aparição, ele respira fundo, enchendo seus pulmões completamente, ele então prende a respiração e entra. Enquanto ele fala, o ar é naturalmente exalado. Essa simples ação aumenta o sangue em seu rosto e faz com que você pareça “mais radiante e animado” e, consequentemente, mais confiante. Além disso, respirar fundo e segurar o ar também deixa você mais alto, o que nos leva ao próximo ponto….

Ficar de pé!

Numerosos estudos provaram que as pessoas são mais atraídas por homens mais altos. Os homens mais altos são pagos mais e ganham mais mulheres. Infelizmente, nem todos nós nascemos com uma altura de jogadores de basquete. Não há problema em aceitar quem você é e trabalhar com o que tem. Trabalhe para melhorar sua postura. Quando você entrar num ambiente, não ande com os ombros largados e a cabeça para baixo como um cachorrinho triste e assustado. Mostre sua confiança, caminhando com as costas retas e o queixo para cima. Só tente não encher o peito demais, ou vai parecer que você está se comportando como um fisiculturista. Apenas mantenha sua postura natural e correta. Ao fazer isso, você adicionará algumas polegadas a sua moldura, e aumentará sua presença na sala.

Assuma o controle do seu Entorno

Sentimo-nos mais seguros e tranquilos quando estamos familiarizados com o que nos rodeia. A familiaridade nos dá uma sensação de controle, o que nos faz sentir confiantes. Como você pode se familiarizar com um ambiente, se é a primeira vez que entra nele? Steve Cohen sugere fazer pequenas coisas para tomar instantaneamente o controle ao seu redor. Por exemplo, quando você se sentar a uma mesa em um restaurante, reorganize as coisas na mesa. Mova um saleiro ou seu copo de água. Parece bobo, mas ao fazer isso você diz ao seu subconsciente que tem controle (mesmo que seja nominal), do que o rodeia, o que, por sua vez, torna você mais confiante e magnético. Busque maneiras simples, mas educadas, nas quais você possa controlar o ambiente em suas atividades cotidianas. Você pode se surpreender com os resultados.

Faça contato com os olhos

Cada livro sobre autoconfiança ou assertividade dirá que uma maneira simples de aumentar sua presença em uma sala e sua conexão com outras pessoas é olhá-las nos olhos. A razão pela qual isso é repetido exaustivamente é porque funciona. O contato visual é fundamental para criar uma conexão com as pessoas. Os homens mais magnéticos da história tinham a capacidade de fazer com que uma pessoa se sentisse como a única pessoa ali. Bill Clinton é um exemplo perfeito disso. O uso hábil do contato visual é uma parte essencial dessa habilidade.

O contato visual deve ser envolvente, mas não arrogante. Não olhe para uma pessoa sem parar. Você só vai assustá-la. Olhe nos olhos, enquanto de vez em quando, olha para os lados da cabeça e depois para trás. Se você tiver dificuldade em olhar as pessoas nos olhos, tente esta dica: observe que cor tem os olhos da pessoa com quem você está falando. Eles são verdes? Azuis? Castanhos? Ou eles têm uma mistura única? Isso não apenas ajuda a manter o contato visual com as pessoas, mas também é uma ótima maneira de lembrar seus nomes. Depois de anotar a cor dos olhos de uma pessoa, comece a associar essa cor ao nome dela. Você ganhará pontos de carisma de bônus por poder se lembrar de seus nomes durante a conversa.

Eliminar palavras de preenchimento

Um tique nervoso que atormenta muitos homens é preencher o espaço entre suas palavras com “umms”, “sims” e “como” desnecessários. Usar palavras de preenchimento não é apenas uma distração, como também mostra que você não está confiante no que está dizendo. Se você vai dizer alguma coisa, diga com gana! Não complique a conversa com um preenchimento desnecessário.

Mas o que você deve fazer naqueles momentos em que você ainda está coletando seus pensamentos enquanto fala? Nossa tendência natural é preencher o ar com um “uuumm” ou uma explosão rápida de vários “como”. Mas lute contra o desejo de fazer isso. Em vez disso, abrace o silêncio. Ao chegar a momentos na conversa em que você deve coletar seus pensamentos, apenas mantenha sua boca fechada. Isso faz duas coisas: primeiro, você elimina a distração das palavras de preenchimentos irritantes, e em segundo lugar, e mais importante, você atrai as pessoas para mais perto de você, criando antecipação no que você está prestes a dizer. Permanecendo em silêncio, você desperta a curiosidade de seu ouvinte e sutilmente assume o controle da situação. Não se preocupe se você está tirando um momento para coletar seus pensamentos. Apenas lembre-se: o silêncio tem um jeito de demonstrar inteligência. Mas claro, evite muitas pausas longas; isso só vai fazer você parecer desajeitado e poderia facilmente frustrar o ouvinte.

Concentre-se em outras pessoas

Se houve algo que você tenha tirado ou aprendido dessa postagem, deixe ser isso. Se você realmente quer ser o homem na sala, por quem as pessoas são atraídas, concentre seu interesse nelas. Muitos homens têm a falsa ideia de que, se você quer comandar a sala, tudo deve ser a seu respeito. Essas almas equivocadas usam joias chamativas ou roupas apertadas que mostram seu corpo bem esculpido. A conversa deles se concentra neles – nos carros, nas viagens, nas habilidades, no que fazem no supino, em suas aventuras sexuais, etc. Embora alguns fiquem impressionados com esse tipo de coisa, grande parte da população pensará que é um monte de porcaria.

A realidade é que o cavalheiro magnético – o homem que pode entrar em qualquer sala e possuí-la – é “focado nos outros”. As pessoas querem se sentir amadas, apreciadas e importantes. Infelizmente, muitas delas hoje, não estão sentindo muito disso. Talvez seus chefes nunca as elogie, ou suas esposas nunca manifestem apreço por tudo o que fazem. Se você puder preencher esse vazio na vida das pessoas, concentrando-se nelas e reconhecendo sua importância, você as trará instantaneamente sob sua influência magnética.

Pense em um momento em que alguém realmente o elogiou. Como você se sentiu? Muito bem! Como você se sentiu sobre a pessoa que deu o elogio? Admita, você provavelmente pensou: “Uau, eu realmente gosto desse cara!” É apenas a natureza humana. Somos atraídos por pessoas que demonstram interesse em nós. As pessoas são como espelhos. Quando iluminamos uma pessoa, ela reflete essa luz de volta em nós. Se acendermos uma luz em todas as pessoas da sala, acabamos sendo o homem mais brilhante de lá.

Então, da próxima vez que você entrar em um recinto, esqueça de ser charmoso. Inferno, esqueça-se de comandar o ambiente! Apenas concentre-se em como você pode fazer os outros se sentirem importantes. O charme e o ambiente seguirão naturalmente.

 

Só para Homens: Comandando uma Sala!
Rolar para o topo
Exibir bot�es
Esconder bot�es